Tutorial

15 de outubro de 2012

Cuidados com as unhas e cutículas


Ola meninas tudo bem?
hoje eu vim fala da novela que é as minhas unhas e a batalha que eu estou travando
para velas grandes, e bonitas.
Pois é, eu tenho um serio problema com elas, sempre que elas estão crescendo,
elas começam a lasca, isso porque elas crescem muito finas, eu tento sempre ter o maio cuidado.

hoje parecem que elas já estão melhorando, pois estou realizando um tratamento redobrado, e me esforçando o máximo  agora sem mas delongas, vou explica passo a passo, esse tratamento que esta me ajudando e muito.

Hidratação das mãos:


 Hidratar sempre as mãos e cutículas é o ponto chave para manter tudo lisinho e no lugar.

Esses São os meus favoritos
podem ser qualquer hidratante, isso é bem pessoal, tem para todos os gostos, eu adoro os hidratantes da Nativa SPA, cabem no bolso e são de ótima qualidade. Esse kit de hidratante é composto pela Loção cremosa hidratante purificante verbena+ aloe vera, Loção cremosa hidratante exótica ameixa e loção cremosa hidratante refrescante  Maracuja+Cajä, uma delicia..

Hidratação das cutículas:


Nosso velho conhecido Bepantol, é maravilhoso utilizado nas cutículas com frequência  ele ajuda a reduzir e matem hidratada as cutículas, com muita eficacia
PS: utilidades que o maravilhoso Bepantol é um caso a parte, pois ele se tem mil e uma utilidades  mas isso fica para um próximo post.

Lixando as unhas:

Lixar as unhas é mega importante para que elas cresçam e não tenha problemas, pois qualquer lascadinha pode ser o seu fim , e eu odeio quando isso acontece, uma boa dica é estar sempre prevenida, e anda sempre com uma licha de reserva, eu tenho duas no serviço uma caixa de lixa aqui em casa, e uma em cada bolsinha, tando de maquiagem quanto as que eu uso pra passear isso não da para anda sem, as minhas unhas tem vida própria então isso pode acontece quando você menos espera.




Acetonas e Removedores:

Os mais recomendado é usar Removedores que não contem acetonas e não agridem tanto as unhas,

Esse removedor é ótimo, ele tem um cheirinho bem agradável de banana, e ainda não acredite tanto as unhas.

Bases Fortificante:

Super recomendadissimo essa base fortificante da Avon,  é um 3 em 1, fortifica, hidrata e matem o esmalte, por mais tempo, pois tem me ajudado muito, eu uso sempre antes do esmalte, passo duas camadas, fica perfeito, e depois eu passo o esmalte. Realmente ele é como se fosse meu segredinho, para uma unha mais hidratada, rsrs.

é isso ai meninas, isso é um pouquinho do passo a passo das minhas unhas e cutículas, claro que cada um tem la suas manias, eu pelo menos não posso viver sem esmalte, a cada 3 dias no máximo estou trocando o meu, acredito que assim mantem cuidadas diariamente. 

e vocês  compartilhem conosco seu passo a passo e me diga o que andam fazendo para manter as unhas tratadas e bem cuidadas.

Bjinhos.


4 comentários:

  1. Adorei o post!!!O cuidado com as unhas é realmente essencial!!!Dicas bem legais!!!

    Bjos!!!

    http://eelatemborogodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As dicas estão certinhas! Eu também já tive muito problemas com as minhas unhas, mas passei a cuidar mais, e hoje elas são ficam mais pequenas rs.
    Amei o post e o blog, já estou seguindo. E se você puder me fazer uma visitinha, vou ficar mt feli. Beijão <3
    http://babadolouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oiiii.
    estava passeando na blogosfera e achei seu blog; adorei!
    o tema e as postagens são diferentássos!!!
    ah, vc pode votar em mim num concurso que estou participando? aqui:
    www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=33137813
    mt obg viu? sua ajuda é demais!!! X3

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e cuidar das unhas é essencial para as deixar bonitas!
    Também uso bases fortificantes e você sabia que azeite também serve para fortalecer as unhas?!
    Beijos

    bombofcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir