Tutorial

30 de junho de 2013

1º Tutorial Colocando a barra do Cat us no Blog

Novidade! Agora o blog tem um tutorial, achei muito legal essa ideia pois tenho aprendido muitas coisas legais e gostaria de compartilhar com vocês, um blog bem trabalhado alem de chamar a atenção deixa a sua aparência bem mais atrativa e divertida.


O 1º tutorial do blog é como colocar a barra do Cat us no blog, apesar de não ser complicado quero informa a vocês o quanto essa ferramento é útil para a vida de seu blog,  alem de ser muito fofo são muitas vantagens:
  • Mais tempo no seu Blog - Todas as aplicações mantém o foco do usuário dentro do contexto do site, apresentando opções de interatividade que levam o usuário a navegar no conteúdo do site. Isso aumenta o tempo de visitação do usuário.
  • Google - Como a barra é carregada em paralelo ao restante do site, o uso dos aplicativos da barra ao invés de muitos gadgets no blog, permite melhorar a performance do site. Hoje este é um dos pontos mais relevantes para indexar melhor um blog no google.
  • Apps - Mais de trinta aplicações permitem acesso direto às principais redes sociais e a aplicativos de exibição de informações relevantes, como posts, vídeos, fotos e músicas.
  • Layout - A barra é customizada com a sua assinatura. Ganho de interatividade e um site mais legal.
  • Publicidade - Uma nova opção de publicidade no seu Blog.
A barra da cat-us funciona em todos os navegadores: Firefox, Safari, Opera, Chrome e Internet Explorer versão 7.0 ou superior.Esse é um Guia de como instalar a barrinha da Cat-us no Blogspot:Esse guia foi criado em 3 simples passos, pra auxiliar a inserção do código que a Cat-us, envia para o responsável do site e/ou blogueira.1º Passo : Abrindo o Blogspot e editando o layout do blogDentro do Painel Administrativo do  Blogspot há a aba DESIGN. 2º  Passo : Adicionando um Gadget HTMLDentro da aba Design, há um esqueleto de como está organizando os Gadgets e áreas de seu blog, com os plugins que você instalou e regiões de post, lateral, etc.No rodapé do esqueleto do site, na última opção clique em Adicionar um Gadget. Irá aparecer um pop-up com as opções de Gadget, e clique em um chamado HTML/Javascript3º Passo : Configurar  HTML/JavascriptCom a edição do Gadget HTML aberta, você tem uma caixa de texto onde pode inserir qualquer tipo de texto, sendo código HTML ou não.Nessa caixa de inserção de texto, você ira inserir o código que a cat-us lhe enviou, clique em Salvar e pronto!Agora sua barrinha da Cat-us já pode ser visualizada em seu site, Aguarde alguns minutos em alguns casos (como o meu)pode demorar, por favor não se desespere, aguarde alguns minutos.É isso! Caso permaneça com dúvidas,o Cat us tem disponivel um e-mail para suporte_tecnico@cat-us.com que estamos sempre de prontidão para auxiliá-lo.x

Nenhum comentário:

Postar um comentário